segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CARIDADE – VISÃO CIENTÍFICA


No próximo sábado, dia 27 de fevereiro de 2016, às 16,00 horas, a convidada Filipa Ribeiro*, irá apresentar uma palestra pública alusiva ao tema: CARIDADE – VISÃO CIENTÍFICA.
O Evangelho faz a distinção entre esmola, caridade, piedade e beneficência. Será que a Ciência apoia esta distinção? “Chamo-me Caridade; sou o caminho principal que conduz a Deus”, diz o Evangelho. Como é que isto é possível e explicado pela Ciência? Neste trabalho, demonstra-se como esta máxima, bem como a definição de caridade de acordo com a tese espírita e o episódio evangélico do óbulo da viúva, encontram suporte nas mais recentes investigações da neurologia e da neurofiosologia.

*Licenciada em Jornalismo e Comunicação, especializada em Sociologia da Educação e Comunicação médica e de Ciência e, atualmente, faz investigação científica nas áreas da Educação, Sociologia do Conhecimento e Redes Sociais. Estudante de Espiritismo e frequentadora de centros espíritas do Grande Porto. Desde 2013, colabora no Jornal de Espiritismo com artigos de opinião.
O evento terá lugar na nova sede da Associação de Cultura Espírita de Alcobaça, na Rua da Padeira, n.º 4, no lugar de Casal do Rei - Alcobaça. 
As entradas são livres e gratuitas. Espiritismo é cultura.

Fonte: Associação de Cultura Espírita de Alcobaça